Você consegue entender por que essa piadinha é particularmente relacionada com os americanos?
(For English, click here)
Sempre fico abismada com o quão complicada a forma americana de usar facas durante uma refeição. é. Na verdade, eu desisti de seguir as regras na minha primeira tentativa. Este é um cartoon engraçado sobre 2 aspectos da etiqueta de jantar americana:
1. O primeiro é bem simples: um número considerável de refeições do dia-a-dia podem ser comidas sem faca.
De fato, várias comidas podem ser consumidas sem talher nenhum. Sempre que é possível não utilizar talheres, as pessoas não utilizam. Acredito que isso tenha a ver com praticidade e rapidez. Uma observação que eu fiz quando morava nos EUA é que as pessoas tinham o costume de levar sua marmita para o trabalho ao invés de comer em restaurantes, e na maioria dos casos esses pratos não exigiam o uso de faca.
2. A etiqueta americana à mesa
De acordo com a etiqueta de jantar americana, ao invés de comer com uma faca em uma mão e um garfo na outra, você deve usar apenas o garfo durante a refeição, e a faca fica na mesa até que você queira cortar alguma coisa. Aí a coisa complica:
Se você quiser cortar qualquer coisa, você é tem colocar o garfo na mesa, pegar a faca com a mesma mão que você usa para o garfo e o garfo com a outra mão, depois cortar usando a faca e o garfo, depois colocar a faca de volta na mesa, mudar o garfo de volta para a mão que você estava usando, e continua a comer com o garfo. 😵😵😵😵
Eu obviamente desisti desse pesadelo depois de 2 garfadas:
Assim, eu acredito que por esses dois motivos acima, em situações informais, você poderá ver pessoas usando a mão para rapidamente empurrar a comida pro garfo, em vez de fazer toda a dança do garfo e faca. Não é o mais educado dos comportamentos, mas as pessoas podem fazê-lo em algumas situações e é chato ter amigos estrangeiros falando "Nossa, credo, usa a faca aí!". Convenhamos: usar a faca desse jeito é um saco.
Leia mais!