The Teacherr (Lachesis Braick)

View Original

5 séries de tv da Netflix para assistir e treinar o inglês

Procurando dicas de séries de TV que talvez você ainda não tenha ouvido falar a respeito para assistir e treinar o seu inglês? Seguem 5 que eu gostei bastante (e espero que você goste também):

Peep show

Peep show é uma das séries inglesas mais divertidas (na minha opinião). É sobre dois amigos lidando com pequenos problemas do dia-a-dia e tentando não ser completos fracassados na vida depois de terem se formado na faculdade. Esta série tem 9 seasons (temporadas) incluindo o mesmo casting (elenco). 

Please Like me

Please Like Me se passa na Austrália. Ao ser dumped (famoso levar um pé na bunda) por sua namorada, Josh passa por diversas mudanças cruciais em sua vida: a ex acha que ele é gay, sua mãe está profundamente deprimida, seu pai arrumou uma nova namorada, e Josh está cada vez mais se descobrindo.

Eu amei esta série porque ela trata de assuntos como saúde mental, homossexualismo, amadurecimento com um tom de humor, além de dar a quem está aprendendo a oportunidade de ter contato com um sotaque diferente do americano... vale muito a pena assistir.

Top of the Lake

O plot (enredo) começa com uma menina de 12 anos grávida, o que leva uma detetive a querer investigar o caso mais afundo para achar o culpado. Aos poucos, a história vai se unfolding (desenrolando) e vários segredos obscuros das pessoas da cidade vão sendo revealed (revelados)

The fall

Imagine o Christian Grey casado e já pai de dois filhos,  se tornando um serial killer em Belfast? Voilà! O que eu mais achei interessante foi escutar Jamie Norman (o ator que interpreta Christian Grey) com um accent (sotaque) completamente diferente, já que  o casting desta série é formado por ingleses (como Gillian Andersen de Arquivo X) e irlandeses. 

Orphan Black

A série começa com uma mulher que se depara com uma outra mulher idêntica a ela que se suicida numa estação de trem. Ela então rouba a bolsa da morta na esperança de haver dinheiro ou algo de valor lá dentro e descobre que ela tinha uma vida de muito conforto. Com isso, ela resolve assumir a identidade da falecida, o que a leva a descobrir uma conspiração envolvendo clonagem humana. 

Eu não me senti muito atraída pelo nome de início, mas confesso que foi uma experiência interessante, sobretudo porque a atriz principal tem muita facilidade em mudar seu sotaque. 

Final tip: sempre que for assistir uma série nova, procure ler um pouco a respeito do enredo e também avaliações em sites como Rotten Tomatoes ou na própria Netflix, pois isso ajuda na compreensão. E claro, lembre-se de que se for para colocar legendas em português, é sempre melhor tentar assistir com legendas em inglês ou sem legendas primeiro. 

Bons estudos!